quarta-feira, 13 de julho de 2016

Bom gosto e criatividade

No mundo do design e da arquitetura, o que não falta é criatividade, a reciclagem de uma peça antiga renovada e bonita está em alta. 
Existe uma amiga, já a considero assim, uma blogueira portuguesa, a Val, do blog  L'avion Rose, que faz maravilhas com peças que estão bem danificadas, algumas ela até apanha nas ruas de Lisboa, outras são de família e ficaram esquecidas anos a fio, ela as descobre e dá um trato geral deixando-as encantadoras.
Sou fã da Val, pois além de ser uma arquiteta genial, é muito divertida, escreve muito bem, seus textos são ótimos, tenho certeza se vocês visitarem seu blog vão gostar muito.
Pedi licença a Valéria, seu nome, para mostrar alguns trabalhos dela, foi difícil escolher, são muitos, cada um mais interessante que o outro, e eu como admiradora deste universo da decoração e ainda mais sendo sustentável, ecológico e reutilizável quis compartilhar com vocês.

                                   Antes
                                Depois

                                              Este são duas versões, encapado e pintado

                                                                  Toucador

                 Olha o capricho, revestida com chita

23 Comentários:

chica disse...

Que coisas mais lindas tem nesse blog de tua amiga! Adorei as mudanças e transformações! Vim deixar um beijo e até a volta, vamos em férias! chica

Anete disse...

Cissa, como admiro o pessoal que recicla e faz proezas maravilhosas! Cada peça bonita que mostrou aqui!!
Gostei muito de ver!...
O meu carinho e abraço nesta 4a feira...

Elisa disse...

Já lhe tinha dito mas volto a dizer : adoro estes posts. Tão bom ver a transformação das coisas ;) ficaram mesmo bonitas :)
Beijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt

Simone Felic disse...

Olá Cissa
Conheço ela, e a acompanho a algum tempo, ela
é muito criativa.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

www.sosimplesassim.com.br disse...

Realmente as peças estão lindas , Cissa!
Bj,
Lylia

Debora disse...

Curto muito o blog da Val e me surpreendo com a paciência que ela tem para chegar a estes resultados! Essa mesinha lateral (ou seria criado-mudo?) eu ainda não tinha visto!

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Não conhecia os trabalhos desta blogueira, mas fiquei encantada. São maravilhosos.
Bjs
gosto-disto

Line Bernardo disse...

Oi Cissa,
Adoro essas transformações, eu mesmo tenho um criado mudo de mais de 50 anos que ganhou uma repaginada e acho ele lindo. Adorei conhecer o trabalho dessa blogueira e já vou lá para conhecer um pouco mais.
Bom fim de semana!
Bjs❤
Abrir Janela

Toninho disse...

Olá Cissa, uma boa tarde e um bom fim de semana abençoado para voces.
Criatividade é tudo nesta vida e assim o desperdício e inutilização são revistos e surge novas peças, novos processos dando vida.
Vou visitar o link, gosto de ver estas pessoas criativas e que nos dão dicas de como aproveitar algo teoricamente descartável.
Valeu a partilha amiga.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.

Unknown disse...

Oi Cissa.
A Val é uma querida e talento é o que não falta.
Todos os trabalhos dela são lindos, e esse banquinho é maravilhoso.
Beijos!

Simplesmente Decor

Val disse...

Olá Cissa, estou passando o fim de semana no Porto (norte de Portugal) com a internet fraca, só agora leio seu post! mas vc é danada, me pediu algumas fotos mas não disse que só iria publicar sobre o blog! Pensei que vc fosse falar de outros também. Fiquei encabulada com os elogios, faço tudo com bastante naturalidade e genuinidade, não me acho boa em nada, mas sim, aplicada e sobretudo, paciente! Gosto muito desses antes e depois, além das peças ganharem vida, roupagem novas que as tornam mais atuais, há a parte pessoal de ficarmos completamente absorvidos pelo trabalho sem sequer ver as horas passarem. Gosto também da surpresa, de ser surpreendida, não só com aquelas que me vêm parar às mãos mas também com os trabalhos lindos e criativos que vejo pela blogosfera. Obrigada pela deferência, pela sua amizade que muito prezo e pelo seu blog que é simples, leve e gostoso de ler. Quando puder, me mande um email seu, procurei aqui no blog, mas não encontrei. Beijos, bom fim de semana, amiga!

liduh disse...

Quantos trabalhos lindos, a Val está de parabéns. Fiquei apaixonada por todos mas meu favorito é a mesinha azul com gaveta estampada;)
Bjs!

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Ah, o olhar da Val é mesmo incrível! Adoro, sigo, me deslumbro com suas combinações coloridas! Adorei vê-la por aqui também!

Anete disse...


Com carinho e um abraço neste belo domingo...

Uma semana bem feliz!

CEM MANIAS disse...

Olá! Todos os trabalhos da Val são fabulosamente genuinos! Conheço ela pessoalmente. É absolutamente encantadora, com uma conversa super interessante e é sempre um prazer enorme estar com ela. Que bonita publicação fez do trabalho dela... um grande beijinho, Manuela

CEM MANIAS disse...

Olá! Todos os trabalhos da Val são fabulosamente genuinos! Conheço ela pessoalmente. É absolutamente encantadora, com uma conversa super interessante e é sempre um prazer enorme estar com ela. Que bonita publicação fez do trabalho dela... um grande beijinho, Manuela

blog Usei Hoje disse...

Tudo muioto bonito mesmo..criatividade a mil.


Bjim...
blog Usei Hoje

Lenya disse...

These are beautiful, you've done such a great job on it, wow! That last end table is gorgeous.
hugs
Lenya
FashionDreams&Lifestyle

sheyla xavier disse...

Lindos e inspiradores trabalhos, amei. Ela tem muito talento e bom gosto.

Beijokas,
DMulheres
@dmulheres

Ana Maria Braga disse...

Cissa, admiro muito essas pessoas que reciclam e faz coisas maravilhosas!
Quantas peças bonitas!
Gostei muito de ver!...
Parabéns para Val.
Bjs

Anete disse...

Cissa, vim te dar um abraço amigo!!!
Boa noite e uma 5a feira abençoada...

decorayadora disse...

Hola amiga querida , que bueno que usted recomienda el blog de Val, es realmente un blog muy inspirador , me encanta el colorido de su decoración

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... espetacular, já vou dar um pulinho lá para dar uma conferida, eu tenho várias peças por aqui que vou reformar também, e preciso de inspiração, rsrsrs... Beijosss!!!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto